Clique-para-ampliar
11/06/2015 - CERGRAL investe em aquisição de termovisor
Clique-para-ampliar

     Pensando na qualidade do serviço que presta ao seu associado a CERGRAL adquiriu no último mês um aparelho termovisor da marca FLIR, modelo E60, para prevenção de falhas e fugas nas redes de Alta e Baixa Tensão e que será aplicado na manutenção preventiva com intuito de evitar desligamentos indesejáveis. 
     Uma câmera infravermelha é um dispositivo que captura a energia infravermelha (o calor) emitida pelo objeto enquadrado pelas lentes e converte esta energia, em um sinal eletrônico. Este sinal é processado de forma a mostrar a imagem térmica em um display ou monitor de vídeo ao mesmo tempo em que calcula a temperatura de cada pixel. 

     A tecnologia infravermelha é a única que permite visualizar e medir temperatura de equipamentos ou produtos sem contato, mesmo que estejam movendo-se rapidamente ou energizados. De maneira segura, rápida e sem precisar desligar ou parar a linha de produção. 

     A termografia infravermelha é uma das tecnologias comprovadamente mais efetivas para a manutenção preditiva capaz de localizar, com rapidez, exatidão e segurança, problemas potenciais antes que causem falhas. (Fonte: Flir)

Para mais informações acesse: http://www.flir.com.br/home/