Clique-para-ampliar
Sensibilização Programa Cooperjovem
Clique-para-ampliar
     Professores da Escola de Educação Fundamental Professora Naíde Guedert Teixeira, e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação de Gravatal, participaram, no dia 04 de março de 2016, do encontro de sensibilização do Programa Cooperjovem.  A escola é a primeira parceira da Cergral no programa, que é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC), juntamente com as cooperativas catarinenses.
     O objetivo desse primeiro encontro foi apresentar para todo o quadro de funcionários da escola, o que é o programa Cooperjovem, como ele funciona e como será trabalhado
     A diretora da instituição de ensino Elisangela Correa Medeiros Pereira, se mostrou muito esperançosa com o programa “Cheguei nesse encontro com uma grande expectativa, pois muito ouvi falar desse programa maravilhoso e sei que trará muitos benefícios não só para os alunos, mas para toda a comunidade”. Dorly Spíndola Laureth Zanelato, Secretária de Educação do município também demonstrou sua satisfação em fazer parte do programa Cooperjovem “Fazer parte deste programa é uma oportunidade maravilhosa, a Escola Naíde será pioneira no município de Gravatal e tenho certeza que a parceria junto com a Cergral e Sescoop/SC será um sucesso, ensinando sobretudo às nossas crianças a importância da cooperação”.
     Para a Cergral é um privilégio poder contribuir para a comunidade por meio de um programa desse porte, que ajuda a disseminar os valores do cooperativismo. Do mesmo modo o gerente da Cergral falou sobre sua alegria em aderir ao Programa Cooperjovem “Sinto-me um tanto realizado, pois conheço o Programa, suas realizações e acredito que através da educação continuada serão formadas novas lideranças, mais participativas e cooperativas. Apostamos nisto”.